segunda-feira, 15 de março de 2010

Central (Jurema) 2 x 0 No Limite

Neste domingo, 14/03/2010, o No Limite Futebol Clube sofreu a sua segunda derrota neste ano. Desta vez, o nosso algoz foi a equipe do Central da cidade de Jurema. A partida foi realizada em Jurema. Vale salientar que o Central de Jurema não perde em sua cidade a 48 partidas! É uma excelente equipe formada por jogadores já veteranos e alguns jovens. Nossa equipe foi desfalcada de pelo menos seis atletas. O que não justifica a derrota, mas nosso time entrou em campo com o ataque considerado improvisado.O No Limite entrou em campo com Derberson, Orelha, Alexandre, Sidney, Rogério, Nêgo, Patrício, Joelson, Arnessen, Duíca e Palhinha, e na reserva apenas o atacante Bidú. Sofremos um gol no primeiro tempo apesar da partida estar bastante equilibrada. Mesmo assim levamos um gol bobo, onde não houve o acompanhamento do ataque adversário, na verdade fizemos a chamada linha burra, ocasionando o gol do Central. Mas quem roubou a cena mesmo foi o juiz da partida. Isso não é uma forma de justificar nossa derrota mais o juiz do jogo foi bastante tendencioso para equipe de Jurema. Quando a partida estava empatada sem gols o meio de campo do Central, Edson, deu uma cotovelada intencionalmente em nosso lateral esquerdo, Rogério, o juiz do jogo nada fez. O representante do Central, Nenê, disse que aquela atitude era reprovada e que o juiz devia ter expulsado o jogador. No segundo tempo, mais uma gafe do juiz, desta vez, ele não marcou um pênalti para nossa equipe após uma bola cruzada na área por Orelha e que o jogador, zagueiro, do Central tirou a bola da cabeça de nosso atacante com a mão, o juiz novamente, nada fez. Momentos depois levamos o segundo gol e não conseguimos mais controlar a partida que terminou mesmo por 2 x 0 para o Central.

O que foi discutido após a partida foi se o juiz era fraco, como afirmou Nenê do Central, então porque os erros dele só favorecem a equipe de Jurema? Discussões a parte, nossa equipe mostrou que é bem equilibrada e que só perdeu devido a erros grotescos do juiz da partida, ademais ficamos aguardando o jogo de volta, no campo da Portuguesa, onde com certeza, vamos devolver o resultado.

terça-feira, 9 de março de 2010

No Limite X Central (Jurema)

Foi confirmado nessa segunda-feira, 08/03/2010, mais uma partida amistosa do No Limite Futebol Clube, desta vez o adversário será a equipe do Central de Jurema. O jogo acontecerá no próximo domingo, 14/03/2010, na cidade de Jurema, às 09:00 horas da manhã. Será o terceiro jogo entre as equipes, nas duas outras partidas, o Central venceu com superioridade, 3 x 1 em Cachoeirinha e 5 x 0 em Jurema. Contudo, vale salientar que nossa equipe naquelas partidas era outra, mais fraca, sem um meio de campo forte, ataque irregular, desta vez, acreditamos que a história será outra totalmente diferente.
Atualmente, o No Limite possui mais de 20 atletas, sendo que mais de 15 atletas são fiéis ao time.
Esperamos um grande jogo na cidade de Jurema. O representante do Central, Nenê me afirmou que o jogo do próximo domingo está sendo anunciado em carro de som para atrair um grande público. A partida será muito difícil, o Central é uma equipe mais velha do que a nossa, mais é bem entrosada e tem bons jogadores.

Ficha técnica:

Central (Jurema) X No Limite
Domingo - 14/03
Horário - 09:00 horas
Localidade - Jurema

domingo, 7 de março de 2010

No Limite 1 X 1 15 de Novembro

Na manhã deste domingo, 07/03 o No Limite enfrentou a equipe do 15 de novembro, da rua homônima. A partida terminou empatada em 1 x 1. O jogo foi muito disputado do início ao fim, inclusive, em algumas jogadas aconteceram lances desleais da outra equipe. Chutes sem bola, empurrões, xingamentos, cotoveladas e outras jogadas não permitidas foram a tática utilizada pelo 15 de novembro. Acredito que a tática do adversário foi utilizada para desnortear nossa equipe, mas não fez o resultado esperado!
Nossa equipe foi superior, não com supremacia, mas tivemos maior posse de bola e lances mais perigosos do que o adversário.
Fizemos o primeiro gol após um chute forte de Orelha que o goleiro do 15 de novembro, Duão, deu rebote e Joelson fez o gol. Logo depois, o adversário veio pra cima, fazendo uma pressão enorme, mas resistimos com bravura. O time de Betinho pressionou bastante a arbitragem, se queixando de que o árbitro estava puxando para nossa equipe, mas essa artimanha do adversário deu certo, de tal maneira, que num lance de bola cruzada na área por Djael, o atacante do 15 de novembro, Cicinho, dominou a bola com a mão e disputou a bola com nosso volante, Nêgo, se jogando ao chão. O árbitro foi na dele e marcou a penalidade. Causando revolta em todos de nossa equipe.
Macgregory, zagueiro do 15 de novembro cobrou a penalidade e marcou para o seu time. Após tomarmos o gol de empate o jogo ficou bastante cadenciado e terminou mesmo empatado. Apesar do empate, nossa equipe jogou uma grande partida, infelizmente, não vencemos. Mas ficamos satisfeitos e já estamos aguardando o próximo jogo que realizar-se-a no domingo 14/03.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Uniformes de passeio

O Brasil é o país do futebol, quanto a essa máxima não há dúvidas. Quarta-feiras e domingos são dias sagrados destinados a prática ou idolatria do futebol. Os clubes de futebol brasileiros são hoje, forçados a intensas jornadas de futebol. Treinos físicos e partidas oficiais são constantes na vida dos atletas. Nesse interim, os jogadores quando deslocam-se para realização de seus jogos, os atletas estão vestidos com roupas apropriadas que, são comumente chamadas de uniformes de passeio. Essa proeza é clubes profissionais. No futebol amador, ocorre o inverso. Os jogadores devem comprar suas chuteiras, caneleiras, coxais, tornozeleiras, meiões e etc. Além disso, pagam para jogar. No nosso time, teremos a pujança de vestir roupas de passeio em breve. Isso só foi possível a iniciativa do Professor e proprietário do No Limite, Francisco José (Alexandre) que mandou confeccionar as roupas e que devem está a disposição dos atletas na próxima semana. Provavelmente, os uniformes de passeio serão inaugurados no dia 21/03 no jogo contra o time de Brejo da Madre de Deus.

Amistoso confimado

Na manhã desta quarta-feira, 03/03/2010 foi confirmada mais uma partida amistosa do No Limite Futebol Clube. Desta vez, a equipe Cachoeirinhense vai enfrentar uma equipe de futebol da cidade de Brejo da Madre de Deus. O jogo foi confirmado para o dia 21/03 às 09:00 horas da manhã. Não temos informações sobre o nome da outra equipe, mas nosso lateral-esquerdo Rogério, conhece a equipe e ele próprio sugeriu a marcação da partida amistosa. Sabe-se apenas que o proprietário ou responsánvel pela outra equipe chama-se Joaz, que trabalha como capoteiro. Ademais, Rogério nos contou que o Estádio de Brejo da Madre de Deus possui um belíssimo gramado, o que promete ser uma grande partida.

segunda-feira, 1 de março de 2010

No Limite X 15 de novembro

No próximo domingo, 07/03/2010, o No Limite Futebol Clube volta a jogar em Cachoeirinha. Desta vez o adversário é a equipe do 15 de novembro (nome alusivo aos jogadores residentes na rua de mesmo nome) também de Cachoeirinha. O time é dirigido pelo Betinho, aquele mesmo, que na falta de jogadores atua pelo No Limite!
A partida será realizada no sítio craíbas, no campo da Portuguesa, sede do nosso clube há mais de cinco anos. O clima está acirrado. Betinho do 15 de novembro está provocando nossa equipe desde o último domingo, mas talvez o proprietário da outra equipe desconhece o retrospecto do No Limite em "casa". O jogo está sendo encarado pelos nossos jogadores como importante e decisivo. O dom da humildade foi esquecido pela equipe adversária, mas estamos tranquilos e esperamos uma boa partida e se der tudo certo, vamos obter mais uma vitória dentro de nossos domínios.

Ficha Técnica:
No Limite X 15 de novembro
domingo 07/03/2010
Local - Campo da Portuguesa (Sítio Craíbas)
Horário - 09:00

No Limite:
01 - Derberson;
02 - Genilson;
03 - Alexandre;
04 - Sidney;
05 - Patrício;
06 - Robinho;
07 - Mosquito;
08 - Del;
09 - Júnior;
10 - Jonielson;
11 - Palhinha;
12 - Neguinho;
13 - Arnessen;
14 - Orelha;
15 - Rogério;
16 - Joelson;
17 -
Preguiça;
18 - Nêgo;
19 - Duíca;

Doca 2 X 1 No Limite


Na manhã de domingo, 28/02/2010, a equipe do No Limite Futebol Clube enfrentou o temido e invencível time de Doca. Quem é amador já deve ter ouvido falar da figura de Doca. Doca à parte, enfretamos o time composto pelos melhores jogadores da cidade de Lajedo, mesmo assim fomos derrotados por 2 x 1. Nossa equipe considerou o resultado sastisfatório. Como assim? Perder jogando no campo de Doca por um placar tão irrisório é uma grande proeza para nossa equipe. Os times de futebol que enfrentam o time de Doca, geralmente, perdem por mais de 10 gols! É isso mesmo, é raro uma equipe enfrentar o time de Dokaplast em seu belíssimo campo e não sair com um "saco de gols".
Logo no início da partida, levamos um gol de falta do próprio Doca, que foi um típico arremate de profissional! Após o gol, equilibramos a partida e perdemos muitos gols, mas mesmo assim terminamos o primeiro tempo perdendo por 1 x 0.
No segundo tempo, voltamos ainda melhor, mas acabamos levando o segundo gol numa falha do meio de campo, que perdeu uma bola fácil. Após tomar o segundo gol, fomos pra cima e conseguimos marcar um gol com Preguiça, que se infiltrou na zaga recebendo um belo passe de Joelson. Depois do gol dominamos a partida por completa, inclusive não empatamos por falhas nossas. O mais incrível foi o gol perdido por Arnaldo (Palhinha), bola cruzada na área por Orelha, o goleiro errou o tempo da bola e Palhinha com o gol aberto conseguiu perder o gol do empate.
Sem dúvidas, jogamos uma excelente partida de futebol, só faltou acertar a finalização para sairmos com o empate.